em

Tentativa de sequestro em PG: motivação do crime é patrimonial, diz delegado

Delegado Nagib Nassif. Foto: Arquivo/DC.

Uma tentativa de sequestro no Centro de Ponta Grossa assustou a população durante a tarde da quinta-feira (11). O caso aconteceu na Rua Senador Pinheiro Machado, envolvendo a vítima, que é médica, e o suspeito, um homem de 35 anos. As informações são da Polícia Civil.

Leia também: Muffato é destaque em ranking de maiores supermercados do país

Segundo o delegado Nagib Nassif, chefe da 13ª Subdivisão Policial, o suspeito abordou a vítima quando ela saía do trabalho e tentou colocá-la à força no interior de um veículo Hyundai/HB 20 Branco. Porém, a jovem conseguiu escapar dessa primeira investida, ela correu e procurou socorro em um estabelecimento comercial.

No interior da loja, a vítima foi agarrada com um golpe de “mata-leão”, além de agredida por várias vezes com uma máquina de choque, ocasião em que terceiros ouviram os pedidos de socorro e intercederam. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi contido por populares, até a chegada da equipe policial que realizou a sua captura.

Embora o autuado, durante o interrogatório, tenha negado a prática do crime de sequestro, ele confessou que contataria o pai da vítima e que a motivação do crime era patrimonial, pois estava sendo ameaçado. No interior do veículo utilizado foi encontrada uma estrutura pronta para conter a vítima, com abraçadeiras de nylon e fitas.

Diante dos fatos, o homem de 35 anos foi autuado em flagrante delito pelo crime de extorsão mediante sequestro tentado e representado por sua prisão preventiva, estando à disposição do Poder Judiciário. Agora, o inquérito policial seguirá a fim de apurar o possível envolvimento de outras pessoas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.