em

Confira o calendário de pagamento do benefício para estudantes da rede estadual

Foto: Ilustração

O Ministério da Educação (MEC) efetuará o pagamento do Incentivo-Matrícula do programa Pé-de-Meia a partir de 26 de março, aos estudantes elegíveis matriculados em alguma série do ensino médio público.

O depósito da parcela única de R$ 200 do primeiro incentivo financeiro-educacional do programa será feito conforme o mês de nascimento dos alunos, em contas digitais que serão abertas automaticamente pela Caixa Econômica Federal em seus nomes.

Caso o estudante contemplado seja menor de idade, para sacar o dinheiro ou utilizar o aplicativo Caixa Tem, será necessário que o responsável legal realize o consentimento e autorize o estudante a movimentar a conta.

Como funciona o programa?

Instituído pela Lei n. 14.818/2024, o Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público. 

Para ter direito ao benefício, basta estar regularmente matriculado no ensino médio das redes públicas, ter entre 14 e 24 anos e ser integrante de família inscrita no Bolsa Família. A habilitação do estudante elegível ao Programa Pé-de-Meia é realizada a partir do cruzamento das informações de matrícula com a base de dados do Bolsa Família.

Confira o calendário do primeiro pagamento:

Data de pagamento Mês de nascimento do estudante 
26 de março Janeiro e fevereiro 
27 de março Março e abril 
28 de março Maio e junho 
1º de abril Julho e agosto 
2 de abril Setembro e outubro 
3 de abril Novembro e dezembro 

Leia mais: Nota PR libera R$ 35 milhões em créditos; saiba como consultar seu saldo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.