em

Servidoras de unidade de saúde em PG são agredidas, FMS se pronuncia

Unidade Aurélio Grott. Foto: reprodução/Google.

Três servidoras da Unidade de Saúde Aurélio Grott, no Jardim Los Angeles, foram agredidas por um casal de usuários da Unidade na manhã da quarta-feira (6). A UBS precisou ser fechada devido ao incidente. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu nota em que explicou os acontecimentos. Veja na íntegra:

Leia também: 25 apostas de PG acertam na quadra da Mega Sena; confira os locais 

A Fundação Municipal de Saúde confirma que o caso aconteceu nesta manhã na Unidade de Saúde Aurélio Grott, no Jardim Los Angeles. Três servidoras (uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma agente comunitária de saúde) foram agredidas por um casal que se encontrava na Unidade. A paciente exigia da enfermeira a realização de um procedimento que não é realizado dentro das Unidades de Saúde. Diante da explicação do procedimento que deveria ser adotado, a paciente passou a agredir as servidoras com auxílio do companheiro.

Informamos que a enfermeira agredida foi encaminhada pelo SAMU à UPA Santa Paula com ferimentos na cabeça e vai passar por exames. As outras duas servidoras foram atendidas na própria Unidade de Saúde com cortes, arranhões e escoriações. Uma das servidoras sofreu corte profundo no braço.

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, servidores da Fundação e a Procuradoria Geral do Município acompanham as vítimas. Boletim de Ocorrência está sendo confeccionado na 13ª Subdivisão Policial. Após as agressões, o casal fugiu de carro.

A administração municipal informa, também, que a Guarda Municipal foi acionada no local dos fatos. Por fim, a Fundação Municipal de Saúde informa que a Unidade Aurélio Grott permanecerá fechada nesta quarta-feira (06). Usuários estão sendo orientados sobre os serviços e reagendamentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.