em

Morre padre Wilton, fundador da congregação Copiosa Redenção

Padre Wilton Moraes Lopes faleceu aos 67 anos. Foto: reprodução/Copiosa Redenção.

O sacerdote católico Wilton Moraes Lopes faleceu aos 67 anos em Ponta Grossa. O padre, muito conhecido por ter fundado a congregação Copiosa Redenção, morreu no Hospital Geral Unimed. A morte do padre Wilton foi comunicada nas redes sociais da comunidade católica na manhã da segunda-feira (4).

Leia também: PG inicia curso de formação com 100 novos Guardas Civis Municipais

Dentre as diversas atividades desempenhadas pela congregação fundada em 1989, uma das atuações mais conhecidas do público é a recuperação de pessoas com dependência química. Wilton teve a inspiração de iniciar o trabalho de cuidado com os dependentes após uma experiência marcante durante um grupo de jovens em Vitória-ES: uma jovem teria se aproximado da imagem de Jesus e depositado um pacote com drogas diante do altar. 

“Foi a partir daquele momento que ouviu a voz do Senhor: ‘O trabalho que eu quero de você é este: a recuperação de jovens dependentes. Eu os amo e é preciso que alguém anuncie e leve a minha redenção à vida deles’”, diz o portal da Copiosa Redenção. A instituição hoje está em cinco estados brasileiros e também possui comunidades no exterior.

O velório do padre Wilton acontece na Catedral Sant’Ana a partir das 10h e na Chácara de Uvaia a partir das 20h. Haverá missa de corpo presente às 11h, 15h e 19h, com previsão para mais celebrações. O sacerdote será sepultado na Chácara da Copiosa Redenção no fim da tarde de terça (5).  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.