em

Quatro são presos por furto e receptação em Castro, câmeras flagraram crime

Foto: divulgação/PCPR.

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas pelos crimes de furto qualificado e receptação. Além delas, outras duas pessoas foram conduzidas à Delegacia e liberadas após esclarecimentos. A ação ocorreu na cidade de Castro ao longo da segunda-feira (19). 

Leia também: Saiba quais linhas de ônibus em PG não terão mais cobradores

Segundo os delegados Marcondes Ribeiro e Renata Batista, as equipes iniciaram os trabalhos após tomarem conhecimento de um furto qualificado ocorrido na Escola Municipal Mariana Garcez Duarte no domingo, dia 18.

Além do flagrante, a Polícia Civil já investigava diversos outros furtos ocorridos na cidade nos últimos dias. Dentre os furtos, há prédios públicos visados pelos bandidos, como a APAE, CRAS, Centro de Especialidades Odontológicas e escolas municipais.

Durante a ação, foi preso um homem de 28 anos, apontado também, como autor de pelo menos outros quatro furtos. Ele já havia sido preso em 2023 na cidade de Carambeí e indiciado pela Polícia Civil por pelo menos 11 furtos ocorridos naquele ano. O investigado estava em liberdade desde novembro do ano passado.

Além dele, outros três receptadores foram presos, sendo eles uma mulher de 32 anos e outros dois homens, de 33 e 36 anos. Foram recuperadas algumas televisões, dentre elas, uma que fora furtada do Centro de Especialidades Odontológicas de Castro. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Castro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.