em

Vila de PG terá equipamento para tratar esgoto doméstico

(foto ilustrativa/divulgação Sanepar)

Para tratar de forma adequada o esgoto doméstico, a Sanepar e a Prefeitura de Ponta Grossa irão investir em um equipamento denominado biodigestor.

O termo de cooperação entre as instituições foi publicado no Diário Oficial do Estado e determina que o dispositivo será colocado no Jardim Vila Velha/Vila Jamil (vila localizada ao lado do Parque de Vila Velha). Ao todo, o investimento é de R$ 702 mil para a compra do biodigestor.

Funcionamento do biodigestor

A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais entrou em contato com a Sanepar para saber como funcionará o equipamento. “O biodigestor é um dispositivo utilizado para o tratamento do esgoto doméstico, por meio de um processo de biodigestão anaeróbia (sem oxigênio), resultando em efluente tratado”, diz o comunicado.

Ainda segundo a empresa, o equipamento é “uma alternativa viável e ambientalmente correta para a destinação e o tratamento do esgoto gerado nos imóveis destes bairros, evitando o lançamento indevido de esgoto e contribuindo para a preservação do meio ambiente, da saúde e da qualidade de vida dos moradores”, explica.

Quanto a instalação do biodigestor, as obras devem ficar por conta da Prefeitura de Ponta Grossa.

Leia mais: Exclusivo: PG terá mais um posto com abastecimento com GNV

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.