em

Jaguariaíva promove VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Comunidade, autoridades municipais, conselheiros tutelares, técnicos da área de desenvolvimento social e sociedade civil organizada participaram na sexta, dia 17, da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro, realizado no Cine Teatro Valéria Luercy, teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Os trabalhos iniciaram com a composição da mesa diretiva, integrada pela secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Cléia Sloboda, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cristina Alferes Benato, a assistente social da Sedes, Camila Rolim de Moura, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Hissashi Umezu, diretora de gestão técnica da Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social), Marília Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores, José Marcos Pessa Filho, e a estudante Ana Carolina Costa dos Santos, que representou os jovens e adolescentes na conferência.

O Coral Integração, composto por alunos dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos Curumim e Primavera, fizeram uma apresentação musical e em seguida houve leitura e aprovação do regimento interno da conferência.

Durante a conferência também foram eleitos novos membros do CMDCA para trabalho nos próximos dois anos. Houve ainda escolha de delegados para representar o município na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O ponto alto do evento foram as discussões em grupo para elaboração de propostas de políticas públicas na área de promoção, proteção e defesa dos direitos deste público.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.