em

Explosão em condomínio: jovem morto já teria se queixado de vazamento de gás

Giovane de Lima Proença. Foto: reprodução/Facebook.

Após a morte do jovem Giovane de Lima Proença, de 20 anos, autoridades investigam as circunstâncias do incêndio que vitimou o rapaz, durante a noite da segunda-feira (22). O óbito de Giovane foi confirmado pelo Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), na manhã da quarta-feira (24).

Leia também: Concurso público em prefeitura do Paraná tem mais de 120 vagas e salários de até R$ 14,5 mil

Em entrevista à emissora RPC, a mãe de Giovane relatou que o filho já havia procurado a imobiliária responsável pelo imóvel para se queixar de vazamento de gás no local, que possui gás encanado. A suspeita é de que a explosão tenha sido causada após o jovem acender um incenso.

Em nota, a imobiliária lamentou o caso e aguarda a perícia para verificar a causa do acidente. A Polícia Civil também instaurou inquérito para apurar possíveis responsabilidades criminais no caso. Como noticiado pelo Diário dos Campos/DCmais, o CREA também visitou o local para fiscalizar as instalações do condomínio.

Giovane de Lima Proença iria iniciar a faculdade de Artes Visuais. Natural de Ventania, o rapaz está sendo velado na residência da família. O sepultamento está marcado para a quinta-feira (25), às 10h, no Cemitério Municipal de Ventania.       

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.