em

Vídeo: suspeito de matar companheira se entrega à polícia após 11 dias foragido

Foto: Divulgação PCPR

O homem de 26 anos suspeito da morte da companheira, em Ivaí, nos Campos Gerais, foi preso na tarde desta quarta-feira (17). Segundo o delegado Tiago Andrade, ele se apresentou na Delegacia de Imbituva, acompanhado do advogado.

Leia mais: Caminhão carregado com feijão tomba na PR-151

O suspeito estava foragido desde o dia 6 de janeiro, quando o crime foi cometido. De acordo com Andrade, a defesa do suspeito entrou em contato com a autoridade policial, oportunidade em que foram iniciadas as tratativas para a apresentação do homem.

“Após colher fartos elementos de provas, solicitei junto ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada. Ele estava foragido desde o ocorrido. Realizamos diversas buscas, na zona rural de Ivaí e nas cidades limítrofes, como Reserva e Cândido de Abreu, pois recebemos informações no sentido de que o suspeito teria ido para essas cidades”, informou o delegado.

Andrade agradeceu a população pelo apoio nas buscas pelo suspeito. “Quero agradecer à população, pelas diversas denúncias realizadas em nossos canais de comunicação. Nós checamos todas e tenho plena convicção de que a apresentação só aconteceu porque a Polícia Civil não parou de realizar diligências para proceder a captura”.

Agora a Polícia Civil tem prazo de dez dias para encerrar as investigações do crime de feminicídio. Segundo o delegado, a pena prevista é de 12 a 30 anos de prisão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.