em

Coritiba vence o Brasil-RS no interior gaúcho e soma pontos importantes

 

O Coritiba entrou em campo na noite desta segunda-feira (27), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, atuando contra o Brasil de Pelotas, no interior gaúcho. Com gol do atacante Guilherme Parede, marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, o Coxa venceu os gaúchos pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, além de voltar a vencer após seis rodadas, o Coritiba voltou momentaneamente para a 10ª posição com 33 pontos. No momento, o Verdão está a quatro pontos do grupo dos quatro primeiros colocados na competição.

No município de Pelotas, o Coxa teve mudanças em relação a última rodada. Thalisson Kelven retornou ao sistema defensivo, enquanto Vinícius Kiss foi deslocado para a lateral direita. No meio campo as novidades foram as presenças de Vitor Carvalho, Simião e Jean Carlos. Na frente, Pablo voltou a ter oportunidade e formou o trio ofensivo ao lado de Guilherme Parede e Bruno Moraes.

Com a bola rolando, o time da casa chegou rapidamente com perigo. Aos cinco minutos de partida Wilson fez duas defesas em sequência, salvando o Coxa nos chutes de Pereira e Lourency.

Após o susto inicial o Coritiba cresceu na partida. Explorando as jogadas pelo lado de campo, o Alviverde levava perigo. Pablo e Guilherme Parede eram os destaques. Aos 15', Parede cruzou para Bruno Moraes que quase marcou.

O gol alviverde veio aos 19 minutos. Explorando as beiradas, Guilherme Parede passou pelo seu marcador do lado esquerdo e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Píton.

Após marcar o gol, o Coxa passou a tentar jogar no erro do adversário. O Brasil-RS tentava nas jogadas pelo alto, mas parava na defesa alviverde. De fora da área, Jean Carlos e Bruno Moraes ainda levaram perigo ao time anfitrião.

Coxa segura o resultado

 

Na etapa complementar a equipe do Brasil tentou pressionar o Coxa. Nos minutos iniciais, os donos da casa mantiveram a posse de bola no setor ofensivo, no entanto, o bom posicionamento dos defensores do Verdão não permitiu que a equipe xavante levasse perigo a meta de Wilson.

O Coxa apostava nas jogadas de velocidade. Durante a etapa complementar, Tcheco mexeu no time. Entraram: Guilherme, Uillian Correia e depois Iago Dias. Saíram: Guilherme Parede, Simião e Bruno Moraes.

Aos 30', em um contra-ataque rápido puxado por Pablo, Jean Carlos recebeu na área e bateu cruzado, mas a zaga do Brasil conseguiu fazer o corte em cima da linha.

Na reta final da partida, o time do Brasil de Pelotas pressionou o Verdão. Apostando no jogo aéreo, os donos da casa fizeram com que o goleiro Wilson aparecesse de maneira decisiva mais uma vez. Aos 49 minutos, o camisa 84 do Verdão fez defesa incrível na cabeçada de Luiz Eduardo e garantiu o triunfo coritibano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.