em

Polícia Civil identifica suspeito de série de furtos em Rebouças

Foto: reprodução/Polícia Civil.

A Polícia Civil do Paraná fechou cinco investigações sobre uma série de furtos que aconteceram na cidade de Rebouças nos meses de setembro, outubro e dezembro de 2023. O autor de todos os crimes foi identificado como a mesma pessoa.

Leia também: Morre a jornalista Leila Gomes, uma das idealizadoras do Agroleite

Segundo informações da PCPR, após o término das investigações, a equipe identificou o suspeito, um homem de 25 anos, com antecedentes criminais por tráfico e furto. A polícia pediu a prisão preventiva dele, mas a decisão judicial optou pela monitoração eletrônica.

O suspeito foi chamado para comparecer ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) em Guarapuava em 30/12 para colocar a tornozeleira eletrônica, mas, segundo as informações do sistema do Depen, ele não apareceu.

Série de furtos

O primeiro furto ocorreu em 13 de setembro de 2023, quando o suspeito roubou uma caixa de som de uma residência. O roubo acontecia enquanto a pessoa que mora na casa estava ausente. Ao retornar, deparou-se com alguém segurando a caixa de som. Tentou impedir, mas foi empurrada e ameaçada de morte pelo sujeito.

Em 01 de outubro de 2023, o mesmo suspeito invadiu uma residência, escalando o portão, e levou pertences das vítimas, incluindo um celular e dinheiro.

Dois outros furtos ocorreram em 06/10/2023 e 17/10/2023, sendo este último classificado como furto simples.

Em 18 de dezembro, ocorreu o furto de um notebook, e o suspeito foi reconhecido pela vítima

Além disso, o homem é suspeito de um furto em 26 de dezembro, em uma panificadora em Rebouças, onde teria subtraído a quantia de R$ 5.000,00, ainda sob apuração.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.