em

Rapaz é preso após planejar fazer sexo e usar drogas na UPA

Foto: José Aldinan
Foto: Arquivo DC

A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa deteve, na tarde de sexta-feira (29), um rapaz de 18 anos. Ele estava diante da UPA Santana, portando em seu bolso substâncias análogas a maconha e cocaína. O que levou à abordagem é que surpreendente: conforme relatado aos agentes, o jovem estaria planejando invadir a UPA fora do horário de visita, basicamente para fazer uso de maconha no banheiro e transar com uma paciente, de 16 anos, que estava internada no local desde o último dia 27.

Sexo e drogas na UPA de Ponta Grossa

A narrativa veio da mãe da adolescente, que pediu medida protetiva contra o rapaz. Conforme apurado pela equipe GAT ECHO da Guarda Civil Municipal junto à assistente social da UPA, o namorado da paciente pretendia entrar fora do horário de visita para fazer sexo e usar drogas no interior da UPA. No relato inicial da solicitante, constava que ele poderia estar de posse de uma faca.

Mensagens de ameaça via celular

A mãe se baseou em mensagens enviadas pelo rapaz ao celular da jovem internada na UPA. O texto expunha supostas ameaças à família adolescente. Segundo a mãe, nas mensagens ele dizia que o plano era “resgatar a adolescente da UPA”, sendo que para isso iria levar uma faca, thinner para fazer a mãe da menina desmaiar, drogas para o casal consumir no banheiro da Unidade, e que iriam fazer sexo no local. A faca ele, supostamente, iria utilizar contra quem dificultasse o plano.

A abordagem da GCM

Ao notar a presença do rapaz diante da UPA, a GCM foi acionada e procedeu, então à abordagem. Em seus bolsos estavam uma carteira de cigarro com porção análoga a maconha, uma porção de substância análoga a cocaína e um baseado de maconha enrolado em seda. Conforme o registro, não foi encontrada faca com o rapaz.

A prisão do rapaz

Diante dos fatos e representação da vítima, foi dada voz de prisão ao suspeito, lidos seus direitos constitucionais e conduzidas as partes à 13ª Subdivisão Policial para medidas cabíveis. Não foi preciso utilizar algemas. Na delegacia foram pesadas as substâncias, totalizando 4,8 gramas de substâncias análoga a maconha e cocaína que não resultou aferição. A equipe policial apreendeu o celular do rapaz e o caso agora deve ser apurado pela Polícia Civil. (As informações são da Guarda Civil Municipal)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.