em

Vereadores decidem sobre cassação de Felipe Passos no dia 18

Foto: Divulgação

Está marcada para a próxima segunda-feira (18) a sessão de julgamento que vai decidir o futuro do vereador Felipe Passos (PSDB). Os parlamentares foram convocados a se reunir, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, às 14 horas, para votar o relatório final da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que investigou Felipe por quebra de decoro parlamentar.

A CPP foi aberta após Felipe ter sido condenado pela Justiça pelos crimes de ‘rachadinha’ e assédio sexual cometidos contra assessores do parlamentar. Durante a sessão, serão ouvidos advogados dos envolvidos.

O relatório, com mais de 500 páginas, foi protocolado nesta quarta-feira (13) pelos membros da CPP. A comissão, presidida pela vereadora Missionária Adriana (SD), concluiu que a denúncia – apresentada por Geraldo Stocco (PV) e Josi Kieras do Coletivo (Psol) – é procedente, ou seja, que o vereador tucano agiu com quebra de decoro.

No início da sessão desta quarta, Felipe afirmou que há “erro na CPP” e vai pedir a anulação do relatório.

Investigação

A CPP foi instaurada no início de outubro, após o tucano ter sido condenado pela 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa por três dos 12 crimes em que foi denunciado. Tanto a defesa de Felipe Passos quanto o Ministério Público recorreram ao Tribunal de Justiça contra a decisão. Os advogados do parlamentar alegam inocência e o MP, por sua vez, pede a condenação por todos os 12 crimes imputados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.