A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de munições e maconha na noite desta quinta-feira (30) em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Os materiais ilegais tinham origem no Paraguai e estavam sendo levados para Florianópolis (SC). Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.
Leia também: Encontro Nacional dos Detrans teve a Inteligência Artificial no centro dos debates
Por volta de 22h10, uma equipe da PRF que realizava ronda no trecho da BR-277 em São Miguel do Iguaçu, nas proximidades do pedágio, visualizou um carro Volkswagen Gol que transitava em baixa velocidade e cuja suspensão traseira estava muito baixa, indicando transporte de materiais pesados.
Os policiais deram ordem de parada ao motorista do veículo e ao realizarem a fiscalização do automóvel, identificaram quatro grandes malas e uma caixa de papelão no interior do carro. Dentro das malas e da caixa havia 196 tabletes de maconha, pesando 138 quilos e cerca de 3.850 munições de diversos calibres, incluindo do calibre 7.62, utilizado em fuzis de grande porte.
Os ocupantes do veículo, dois homens e uma mulher, informaram que haviam recebido a carga ilegal na Vila A, em Foz do Iguaçu (PR), por meio de alguém que havia cruzado a fronteira com o Paraguai trazendo esses ilícitos. Eles disseram ainda que a droga e as munições seriam levadas para a capital catarinense, no litoral brasileiro.
Os três foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico internacional de arma de fogo e associação para o tráfico. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.