em

Saiba até quando PG deve registrar onda de calor

Foto: Arquivo DC

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho de “grande perigo” devido à onda de calor que atinge todas as regiões do Paraná, incluindo Ponta Grossa e toda a região dos Campos Gerais. De acordo com o órgão, mais da metade do estado registra altas temperaturas, e a previsão é que o calorão se mantenha pelo menos até a próxima sexta-feira (17).

O calor intenso traz riscos à saúde, uma vez que as temperaturas estão cerca de 5ºC acima da média por um período prolongado. Entre os problemas de saúde associados ao calor estão a desidratação, insolação, queimaduras, além de complicações relacionadas à pressão arterial e problemas respiratórios, conforme destaca o Inmet.

Leia também: PG está em alerta para calor intenso, alerta INMET

Para evitar essas condições adversas, a orientação é evitar a exposição direta ao sol nos horários mais quentes do dia, especialmente entre 10h e 16h. A população deve estar atenta aos sintomas de desidratação e insolação, como sede intensa, fraqueza, tontura, náuseas e até mesmo desmaios. Caso esses sintomas se manifestem, é fundamental procurar atendimento médico imediatamente. Em caso de dúvidas ou emergências, o Inmet informa que deve ser contatada a Defesa Civil pelo telefone 199.

Foto: Arquivo DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.