em

Mãe pede ajuda para dar conforto à filha com doença que causou AVC e paradas cardíacas

A pequena Nicolly. Foto: arquivo familiar.

Uma mãe pede ajuda em Ponta Grossa. Juliana Ligoski da Silva, mãe da pequena Nicolly, criou uma ‘vaquinha’ na internet para arrecadar fundos e dar conforto à sua filha. A menina foi diagnosticada com a Síndrome do QT Longo, uma doença rara e sem cura que causa arritmias e outros problemas cardiovasculares.

Leia também: Familiares e amigos farão carreata por jovem morto em abordagem da PM

Segundo a mãe, Nicolly era uma menina normal e saudável. “Brincava, corria, andava, falava, uma criança normal”, descreve. Porém, no dia 6 de janeiro de 2022 começou o drama da família: a menina teve uma parada cardiorrespiratória de cerca de 40 minutos. Ela teve que ser intubada e, no quarto dia de UTI, acabou tendo um acidente vascular cerebral (AVC).

No caso de Nicolly, a Síndrome do QT Longo faz com que seu coração tenha paradas frequentes, o que desencadeou uma série de outros problemas e profundo sofrimento à família. Entre diversos internamentos, UTI, intubações e procedimentos médicos, a menina chegou a ter infecção generalizada, úlcera, infecção urinária e também Covid-19.

Juliana, mãe de Nicolly, quer dar mais qualidade de vida à sua filha. “Enquanto Deus me der o prazer de ela estar ao meu lado, eu vou cuidar com maior amor e carinho do mundo, vou fazer de tudo por ela”, diz a genitora. Para isso, ela quer comprar um Carrinho Kimba, que permitirá à criança ter mais conforto, melhor postura e evitar uma possível escoliose no futuro.

A meta da campanha é atingir R$ 24.700. Doações podem ser feitas pelo site da Vakinha ou pelo PIX [email protected].        

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.