Moradores de alguns bairros de Ponta Grossa estão relatando que a coleta do lixo não está funcionando de forma regular durante esta semana e que queriam entender quando o serviço será normalizado. A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais foi atrás da resposta para entender a situação.
De acordo com o serviço de atendimento da PGA Ambiental, empresa que realiza a coletiva de lixo na cidade, o atraso é por conta da cheia do Rio Tibagi. Dessa forma, os caminhões da coleta não estão conseguindo levar o lixo até o aterro sanitário.
Normalização do serviço
A empresa ainda explicou que a coleta do lixo será feita de forma gradativa até todo o serviço ser normalizado, mas que ainda podem ocorrer atrasos caso o nível do rio suba ainda mais.
“Dessa forma, a PGA informa que a partir desta quinta-feira (19) a coleta já iniciará o dia em seu horário regular e com atendimento normal em todas as regiões da cidade”, diz o comunicado oficial da empresa.
Leia mais: Suspeito de arrombamento é preso dentro de estabelecimento na Balduíno Taques