em

Equipes da Prefeitura fecham canteiro central de avenida em PG

Local já era fechado com tartarugas e agora terá extensão de canteiro central. Imagem: José Aldinan/DC

Equipes de obras da Prefeitura de Ponta Grossa trabalharam nesta terça-feira (17) no fechamento de um canteiro central da avenida Ernesto Vilela, no bairro Nova Rússia. O local, segundo o Município, já era fechado com tartarugas e agora receberá a extensão do canteiro central.

O Diário dos Campos e Portal DCmais entrou em contato com a Prefeitura, para saber mais detalhes a respeito das obras. A extensão do canteiro foi realizada no cruzamento da Ernesto Vilela com a rua Espírito Santo. Em resposta, o Município informou que também serão feitas adequações no cruzamento da avenida com a rua Coronel Solano e detalhou que o objetivo é ampliar a segurança dos motoristas e condutores que trafegam pela região.

“As adequações que vêm sendo feitas nos canteiros levam em conta as características verificadas atualmente no fluxo de veículos e têm como objetivo incentivar a realização de retornos pelas rotatórias, pontos com semáforos ou por locais com a sinalização apropriada para tal manobra, diminuindo assim a realização de conversões perigosas e, por conseguinte, a possibilidade de acidentes”, explicou a Prefeitura.

Thiago Oliveira trabalha no comércio da região da Ernesto Vilela e comentou ao DC que acha pertinente o fechamento do canteiro. “A gente sempre vê acidentes por aqui, vê carros que entram ali no espaço, que param de repente no local. Seria uma boa fechar esses espaços”, avaliou.

Obra em análise

Outro local de Ponta Grossa que poderá ter canteiros centrais fechados é a avenida Visconde de Mauá, em Oficinas. “A princípio tem alguns pontos a serem fechados ali também, porém ainda estamos analisando ponto a ponto e aguardando obras da Secretaria de Segurança Pública na região”, explicou o Diretor de Engenharia de Tráfego de PG, Juarez Alves.

Alessandro Rivili possui seu comércio na Visconde de Mauá e também se mostrou favorável ao fechamento desses espaços no canteiro. “Não vejo muitos acidentes, mas quando algum veículo faz o contorno ali o trânsito fica muito perigoso. Tem que ter atenção redobrada”, disse ao DC.

“Os trabalhos sempre são realizados em parceria com a SMSP, como foi o caso agora da Ernesto Vilela, já tínhamos o planejamento, como a via receberá obras de recape, aproveitamos o momento para as intervenções nos canteiros”, complementou Juarez Alves.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.