em

Polícia revela velocidade do biarticulado em acidente no PR

O delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito, informou que as investigações sobre o acidente entre dois ônibus biarticulados em Curitiba, que deixou 44 feridos, continuam em andamento. Segundo ele, o motorista do ônibus branco afirmou ter sofrido um apagão e estava a cerca de 40 km/h quando se acidentou.

Leia também: Motorista relata “apagão” em acidente com biarticulados que deixou 45 feridos

“Já procedemos à oitiva de aproximadamente 15 pessoas envolvidas no fato, também já realizamos a oitiva dos condutores dos veículos, segundo o motorista do biarticulado vermelho ele percebeu que iria ocorrer a colisão, tentou desviar, mas infelizmente não conseguiu. O laudo pericial já foi elaborado pelo Instituto de Criminalística e aponta que a velocidade deste veículo era de aproximadamente 40km/h, cinco minutos antes do fato”, disse Santana.

“O motorista do ônibus branco também já prestou os devidos esclarecimentos, ele afirmou que teria sofrido uma espécie de mal súbito e não se recorda da dinâmica do acidente. O laudo pericial em relação a este veículo aponta a velocidade era 41 e 43km/h aproximadamente 2 minutos antes do fato”, concluiu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.