em

Kuana Lumpur: a exuberante capital da Malásia

O Find! desta semana conta uma parceria super especial! O melhoresdestinos.com, um dos maiores sites de promoção de passagens aéreas do Brasil, disponibilizou seu material do Guia de Destinos para que os leitores do Diário dos Campos fiquem por dentro dos roteiros e dicas de viagens para destinos do mundo todo. Para esta edição, selecionamos 5 lugares cheios de atrações e belezas naturais, um deles é Kuala Lumpur, na Malásia. Confira!

 

KUALA LUMPUR – Malásia

Capital da Malásia, Kuala Lumpur é um dos grandes hubs aéreos da Ásia e um destino um tanto exótico. Com uma população de cerca de 1,6 milhão de pessoas, a maior cidade do país é moderna e miscigenada. Comumente chamada de KL, uma das características mais marcantes da cidade é abrigar pessoas de culturas completamente distintas e que vivem em harmonia.

Localizada na parte continental da Malásia, ao sul da Tailândia, Kuala Lumpur está 11 horas a frente do horário de Brasília e foi fundada por mineiros chineses em 1857. Desde então, comunidades de outras nacionalidades se fizeram presentes no país e hoje Kuala Lumpur é formada principalmente por famílias de origem chinesa, indiana e malaia. O mais interessante é que em KL vivem hindus, budistas e principalmente muçulmanos.

Entre os maiores símbolos da cidade estão as Petronas Twin Towers, que são as maiores torres gêmeas do mundo, e Batu Caves, impressionantes cavernas onde foram construídos templos hindus considerados uns dos templos mais importantes fora da Índia. Além desses locais, vale a pena incluir no roteiro uma passada no templo Thean Hou e um passeio descontraído no KLCC Park, que tem uma linda vista das Petronas. Pela noite, a melhor pedida é curtir os vários bares no alto de edifícios com paisagens maravilhosas da cidade.

Quem gosta de compras não irá se decepcionar com KL, a cidade tem lojas das maiores grifes internacionais e ótimos shoppings, como o Suria KLCC e o Pavillion. Caminhar ao ar livre nem sempre é a melhor das pedidas, afinal, o calor forte e a umidade estão presentes durante todo o ano, mas os turistas contam com um bom sistema de transporte, que serve, inclusive, o aeroporto à estação Sentral KL em apenas 28 minutos.

KL tem edifícios altos, tem atrações impressionantes e um turismo que ainda está em desenvolvimento, mas é, acima de tudo, um destino que permite um grande aprendizado sobre tolerância e respeito à diversidade.

Quando ir:

A capital da Malásia é um destino onde o clima não varia muito ao longo do ano, portanto, seja qual for a data escolhida para a viagem, o tempo deverá estar quente e úmido. A cidade está localizada no hemisfério norte, próximo da linha do Equador e suas estações não são bem definidas.

A temperatura média anual de Kuala Lumpur é de 27°C e essa mesma temperatura média pode ser observada tanto nos meses de inverno quanto de verão, são ligeiramente mais quentes (28°C) os meses de abril e maio. As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano e ocorrem com maior frequência em meses como outubro, novembro, dezembro, março e abril.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.