em

Morte de MC Marcinho, o ‘príncipe do funk’, comove o Brasil

Imagem: Reprodução/Facebook

A morte do cantor MC Marcinho na manhã deste sábado (26) comoveu todo o Brasil. O ‘príncipe do funk’ faleceu no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, após cerca de dois meses internado por conta de problemas cardíacos.

Morte de MC Marcinho

Segundo nota divulgada pelo hospital à imprensa, o cantor e compositor Marcio André Nepomuceno Garcia faleceu às 9h10, por falência múltipla dos órgãos. MC Marcinho já respirava com ajuda de aparelhos há cerca de um mês. Em 13 de julho, foi submetido a um implante de coração artificial, devido à gravidade do seu estado de saúde. Na última semana, ele saiu da fila para transplante de coração, pois seu quadro já estava muito delicado.

Nas redes sociais, famosos e autoridades lamentaram a perda e MC Marcinho. Em seu perfil, a cantora Anitta destacou que o MC foi um marco para o funk e toda a música brasileira. “Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz”, escreveu.

Quem também se despediu do príncipe do funk foi Tati Quebra Barraco, amiga e parceira de longa data. “Descanse em paz meu irmão, obrigada por tudo. Te amo Marcinho”, publicou. O Flamengo, time do coração de Marcinho, também lamentou a partida do cantor. “O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares”, destacou.

O governador do RJ Cláudio Castro (PL) e o prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) também se pronunciaram com pesar pela morte de MC Marcinho. “De 0 a 10, você sempre será nota 100! O coração do Rio hoje fica solitário com a partida de um dos maiores nomes do funk carioca. O baile todo continuará falando de amor e requebrando até o chão com as batidas do príncipe do funk. E se quiser falar de saudade, fale com o Marcinho de Bangu”, homenageou o perfil oficial da Prefeitura do Rio, e alusão às letras das músicas do cantor.

MC Marcinho foi pioneiro do estilo funk melody, que mistura a batida do funk com letras românticas. Entre seus grande sucessos, estão Glamurosa, Rap do Solitário e Garota Nota 100. O corpo do artista será velado neste domingo (27), na sede do Clube de Regatas Flamengo, na Gávea.

Com informações: Agência Brasil e G1

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.