em

Projeto sugere pesquisa de satisfação em postos de saúde de PG

UBS Egon Roskamp. Foto: Divulgação

O Projeto de Lei nº 183/2023 sugere a implementação de um sistema permanente de pesquisa de satisfação, nos postos de saúde de Ponta Grossa: Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A proposta é de autoria do vereador Léo Farmacêutico (PV) e foi votada nesta semana, na Câmara Municipal.

Pesquisa de satisfação nos postos de saúde de Ponta Grossa

Conforme o texto do PL, a pesquisa de satisfação servirá para garantir aos usuários das UBSs e das UPAs de Ponta Grossa, um espaço adequado para se expressarem. O sistema visa avaliar a qualidade dos atendimentos e identificar necessidades em relação aos serviços prestados. A coleta dos dados deverá ser feita de forma física, na recepção da unidade; de forma online, no site da Fundação Municipal de Saúde; e via e-mail ou SMS após o atendimento.

O projeto determina também que os resultados deverão ser divulgados mensalmente, na página da Fundação de Saúde. Os dados obtidos deverão ser apresentados na prestação de contas da Prefeitura, que ocorre quadrimestralmente, para orientar as fiscalizações das autoridades legislativas e da população. Os resultados também deverão ser disponibilizados para consulta pública nas unidades.

“A implementação deste sistema é uma medida que pode trazer benefícios significativos para a gestão e qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Ao disponibilizar este sistema, proporcionamos uma forma para que os usuários possam expressar suas experiências e contribuir para o aprimoramento do atendimento e do funcionamento das UBS”, argumenta o vereador, na justificativa do projeto.

A Câmara de PG aprovou o PL na sessão da última quarta-feira (9) e o projeto aguarda agora entrada na Ordem do Dia para segunda discussão e votação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.