em

Novo PAC inclui obras do aeroporto de Ponta Grossa

Imagem: Arquivo/DC

Obras no Aeroporto de Ponta Grossa estarão inclusas no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será anunciado pelo Governo Federal nesta sexta-feira (11). A informação foi confirmada pelo deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.

Aeroporto de Ponta Grossa no novo PAC

O novo PAC irá contemplar as obras para o aumento da pista do Aeroporto de Ponta Grossa. O projeto, segundo o secretário Sandro Alex, consiste em tornar o aeroporto em uma alternativa para Curitiba, nos casos em que o Aeroporto Afonso Pena fecha e os vôos são transferidos para o Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina. O valor a ser investido no projeto será de cerca de R$ 2 milhões.

Confira no vídeo abaixo o anúncio do secretário Sandro Alex:

Divulgação.

Sandro Alex ressalta ainda que já garantiu um aporte de mais de R$ 33 milhões, que será destinado para a ampliação do terminal de passageiros e da área de taxiway (área que conecta hangares e terminais de passageiros com a pista). Também deverá ser construído um novo estacionamento externo. Esses recursos estão previstos no Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC)

Além das obras no aeroporto, o novo PAC vai contemplar a conclusão da rodovia Transbrasiliana (BR-153). O secretario Sandro Alex detalhou também que, além da finalização do trecho entre Tibagi, Ipiranga e Imbituva, serão realizadas obras de ampliação de capacidade de Imbituva até o município de Paulo Frontin.

Demais obras no Paraná serão contempladas pelo novo PAC, como a continuação das obras na Estrada da Boiadeira, que liga Umuarama ao Mato Grosso do Sul; a construção do contorno rodoviário de Guaíra; a concessão da Ferroeste, entre outras.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.