em

Palmeira convida população para participar de elaboração da lei orçamentária de 2024

Expresse a sua opinião por meio da participação popular online na enquete da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024. A ferramenta estará disponível no site da Prefeitura, através do seguinte link: https://forms.gle/naUa8D4b962mFD3Y9

Leia também: Nota Paraná procura dois moradores de PG premiados com R$ 10 mil

O objetivo do formulário digital é aumentar a participação da população, permitindo que contribuições sejam feitas a qualquer momento.

As opiniões e sugestões dos cidadãos serão utilizadas pela Prefeitura para direcionar a alocação dos recursos prioritários dentro do orçamento municipal, atendendo às principais necessidades da comunidade. Essa colaboração será fundamental na estimativa das receitas e no planejamento dos gastos municipais para o próximo ano.

Como participar?

Para participar da enquete da LOA 2024, o cidadão deve acessar o link mencionado anteriormente, preencher seu nome, e-mail e endereço, selecionar uma área de interesse (Saúde, Desenvolvimento Urbano, Educação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Rural, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação), redigir sua sugestão e enviar suas respostas. Cada cidadão poderá participar da enquete quantas vezes desejar.

As respostas coletadas na enquete serão utilizadas para gerar estatísticas que revelarão as prioridades do Município de Palmeira dentro da LOA 2024. Os resultados finais serão apresentados em uma Audiência Pública. O formulário ficará disponível até o dia 10 de agosto.

LOA

A LOA é o orçamento efetivo que, em conformidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual, legitima todas as receitas e despesas públicas. Essa ferramenta possui um impacto direto na vida de todos os moradores de Palmeira, pois direciona as ações do Município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.