em

Morador pede fim dos alagamentos em rua de Ponta Grossa

Carro quase desaparece embaixo d'água que alaga rua em Oficinas. Foto: reprodução/arquivo pessoal.

O profissional autônomo Pedro Felipe, de 29 anos, mora na esquina entre as ruas José Joaquim da Maia e Aleixo Garcia, em Oficinas, Ponta Grossa. Ele procurou a reportagem do DCmais/Diário dos Campos porque não aguenta mais os alagamentos em rua de Ponta Grossa, que acontecem em seu imóvel sempre que chove forte.

Alagamentos em Ponta Grossa

“Sem luz, a rua totalmente alagada. A moto do meu funcionário, se der problema, teremos que pagar o conserto. Ainda bem que não entrou no banheiro, mas a cozinha está totalmente alagada. Coisa boa, né?”, ironiza Felipe ao mostrar em vídeo o estado que fica a sua residência. Segundo ele, o problema voltou a se repetir na última semana. Ele enviou vídeos da situação para o DC.

Leia também: Confira a previsão do tempo para terça-feira (1º)

“Toda vez que chove é assim. Além de estar sem luz, a rua está assim [mostrando a via tomada por barro]. O carro chegou a estragar por causa da terra que entrou”, acrescenta. “O esgoto vaza aqui e fica deste jeito. Tudo por causa de uma quadra”, comenta o morador.

Felipe afirma que a prefeitura de Ponta Grossa asfaltou a maioria da rua José Joaquim da Maia, mas deixou uma quadra sem asfalto – a da esquina com a Aleixo Garcia, onde mora. Nesta rua, acaba-se criando um córrego sem manilhamento, descreve o cidadão.

Após reclamar no ‘156’ meses atrás, o autônomo recebeu o seguinte retorno, conforme o protocolo 1562023043056 da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP): “Informamos que o projeto de drenagem para o trecho em tela, está em execução, com prazo para entrega a fiscalização em 3 de maio de 2023. Assim que for analisado e aprovado, será anexado a esse SEI”, respondeu a SMIP em 26 de abril.

Retorno da Prefeitura

Procurada para comentar o caso, a Prefeitura informou que as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos fizeram, na última sexta-feira (28), limpeza do sistema de escoamento no local. Não informou se haverá outras intervenções para evitar que o problema – que segundo o morador é frequente – se repita.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.