em

DAF registra 30 mil caminhões produzidos

Os funcionários da linha de produção registraram o momento (foto: Divulgação)

No ano em que comemora 10 anos de história no país, a DAF bateu a marca de 30 mil caminhões fabricados. Um marco importante para a companhia que fechou os seis primeiros meses de 2023 com aumento de 18,2% nas vendas no comparativo com o primeiro semestre de 2022.

Mesmo dentro de um momento de retração do setor, que registrou queda de 12% de janeiro a junho deste ano, em relação ao acumulado no período em 2022, a confiabilidade e a alta competitividade dos caminhões premium da DAF deram, também, à companhia um lugar entre as três marcas que mais emplacou caminhão Euro 6 até agora.

“Neste ano em que completamos uma década de Brasil, registramos nosso melhor desempenho. Conquistamos o reconhecimento do mercado frente à excelente qualidade dos produtos premium e estamos orgulhosos com todo o time da DAF por chegarmos com força à marca de 30 mil veículos com muitas vitórias”, celebra Luiz Gambim, Diretor Comercial DAF Brasil.

Dia histórico para a DAF

A conquista de 30 mil caminhões DAF fabricados, no último dia 29, foi motivo de muitas comemorações na empresa nos últimos dias. Os funcionários da linha de produção registraram o momento com a tradicional fotografia junto com o modelo DAF XF FTS 6×2, caminhão protagonista do marco histórico. Participou, também, da ocasião, Wilson Sturmer e Juliano de Souza, da Transportadora Boa Viagem, e cliente da concessionária DAF MacPonta, de Ponta Grossa, que adquiriu o caminhão DAF número 30 mil.

Projeto DAF na linha Euro 6

Além da marca histórica de 30 mil caminhões DAF produzidos desde 2013, início da operação brasileira, a companhia trabalhou igualmente planejada e estruturada dentro do seu plano de negócios para a transição da tecnologia Proconve P7 – P8.

Para isso, em 2020, antecipou a adaptação dos seus caminhões Euro 5 à tecnologia do Proconve P8/Euro 6. Modelos da linha XF foram totalmente preparados para receber as adaptações necessárias e algumas unidades circularam por um período de dois anos de rigorosos de testes para garantir o alto padrão de qualidade e desempenho, antes de ser autorizada a entrada em produção.

Durante esse período, a fabricante seguiu seu rígido processo de testes dentro dos padrões de qualidade DAF Euro 6, que mobilizou grande parte da operação brasileira.

Leia mais: DAF investe em caminhões na nova cor ‘maçã verde’; veja fotos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.