em

Programa fecha parceria para contratar profissionais da beleza

Em mais uma parceria através do Programa Selo Social, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) consegue auxiliar a população inscrita no Cadastro Único, instrumento federal que identifica e caracteriza famílias de baixa renda. Desta vez, alunas dos cursos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Unhas decoradas, Maquiagem, Depilação e Designer de Sobrancelhas, ofertados pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através do Programa Capacitação Inclusiva, terão a oportunidade de encerrar as aulas já empregadas no salão Menina Bonita.

A novidade inicia ainda este mês, onde as alunas irão pelo menos uma vez trabalhar no salão e receberão para isso. Quem vai indicar as profissionais serão as professoras dos cursos. “Estamos mais uma vez realizando a inclusão dos nossos usuários através de parcerias público-privadas. É um ganho para todos, nós de podermos proporcionar esta oportunidade, para a empresa de receber o selo e para as alunas que poderão sair empregadas”, destaca a superintendente da SMPPS, Isane Kanson.

A parceria fechada hoje é inédita, o Programa Sela Social não tinha nenhum salão selado até o momento. “Estamos lisonjeados em fazer parte desta rede do bem, onde nós teremos ótimas profissionais e poderemos ajudá-las a ter um emprego. Sou empresária e já tenho a certificação do programa no outro estabelecimento, sabemos o quanto é importante e como faz bem para todos. Nos próximos meses vamos ampliar, mudaremos de lugar e precisarei do dobro de profissionais que temos hoje. Será uma excelente oportunidade para as alunas”, comenta a proprietária do salão, Ana Letícia Antunes.

O Programa Selo Social, visa certificar as empresas e órgãos governamentais localizados no Município de Ponta Grossa, que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais, e que pratiquem as Responsabilidades Sociais Interna e Externa.

“A Responsabilidade Social Interna consiste no desenvolvimento de controles que beneficiem o quadro funcional da empresa enquanto que a Responsabilidade Social Externa se refere a projetos de cunho social direcionados à comunidade em geral”, destaca a coordenadora do programa, Amanda Costa.

As empresas que quiserem participarem ou tiverem dúvidas podem entrar em contato através do telefone 3026-9566 ou pelo e-mail [email protected]

Quem vai indicar as profissionais serão as professoras dos cursos (foto: divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.