em

Polícia Civil paralisa atividades por 48 horas em todo o Paraná

(foto: José Aldinan)

Agentes da Polícia Civil do Paraná paralisaram as atividades desde às 9 horas desta quarta-feira (28) e seguem com a paralisação até às 9 horas da sexta-feira (30).

De acordo com o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (SINCLAPOL), a paralisação foi decidida em assembleia com a categoria e eles reivindicam o plano de reestruturação de carreiras apresentado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Segundo o sindicato, os policiais civis não concordam com plano de desenvolvimento de carreira apresentado e que não foram consultados para negociar e apresentar as reivindicações da categoria.

Durante o período de paralisação da PC só serão realizados serviços de flagrante.

O que o governo diz

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que “o Governo do Estado já apresentou ao Sindicato dos Investigadores a nova tabela salarial. No topo da carreira o salário saíra de R$ 11 mil para R$ 22 mil em 2026, um aumento de 100%. Do meio da carreira até o final dela os aumentos vão variar entre 32% e 81%. Além desses percentuais, ao longo do processo de reestruturação, que começou em 2022, a categoria já recebeu 9% de aumento, em média”.

Ainda segundo a Sesp, na proposta atual, todos os policiais vão conseguir alcançar as promoções para chegar ao topo da carreira e completou explicando que a fusão dos cargos de investigador e escrivão para agente de polícia judiciária, que ocorrerá apenas de maneira administrativa e sem sobrecarga de trabalho, considera que permanecerá a mesma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.