em

Maior cidade do interior do Paraná desaprova o governo Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

A maior cidade do interior do Paraná desaprova o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É o que aponta levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, consultado pela reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais nesta sexta-feira (23).

Segundo a pesquisa, 59,5% dos eleitores de Londrina desaprovam o atual governo. 35% aprovam e 5,5% não opinaram. A maior parte da desaprovação vem do público masculino: 60,5% dos entrevistados deram resposta negativa, enquanto que entre as mulheres a porcentagem foi de 58,7%.

Considerando as faixas etárias, a que mais simpatiza com a gestão federal é a do público mais jovem. 41,5% dos eleitores entre 16 e 24 anos aprovam a administração do petista.

Questionados sobre a avaliação geral do governo Lula, 7% dos eleitores da maior cidade do interior do Paraná acham ótima, 19,4% acham boa, 19,6% avaliam como regular, 9,6% como ruim e 42% como péssima. 2,3% não opinaram.

Ratinho Junior

Já sobre o governo de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) à frente do Estado do Paraná o cenário é o oposto. 71,6% dos londrinenses aprovam a administração do governador, enquanto que apenas 21,7% desaprovam. 6,6% não opinaram.

18,8% acham o atual governo estadual ótimo, 41,2% bom, 24,1% regular, 7% ruim e 7% péssimo. 1,9% não opinaram.

Metodologia

O universo da pesquisa abrange os eleitores do município de Londrina. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas telefônicas não robotizadas, com uma amostra de 469 eleitores durante os dias 16 a 19 de junho de 2023.

Segundo o instituto, o grau de confiança é de 95%, para uma margem estimada de erro de aproximadamente 4,6 pontos percentuais para os resultados gerais.

Pesquisa

Veja, abaixo, a pesquisa na íntegra. Nela, também é citada a situação eleitoral para a próxima eleição de prefeito de Londrina e a avaliação da atual gestão municipal, de Marcelo Belinati (PP).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.