em

Primeira vitória do Operário fora de casa faz o time subir na tabela da Série C

Em Erechim-RS, o Fantasma venceu o Ypiranga em seu 4º jogo como visitante no campeonato

Operário venceu o Ypiranga no RS por 2 a 0. Imagem: Enoc Júnior/YFC

O Operário Ferroviário conquistou sua primeira vitória fora de casa na Série C 2023. O triunfo em cima do Ypiranga no domingo (18) colocou o Fantasma nas primeiras posições da tabela de classificação. A partida foi disputada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.

Primeira vitória fora de casa

A partida entre Ypiranga e Operário foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Após um empate e duas derrotas fora de casa até então, o Alvinegro enfim desencantou em seu quarto jogo como visitante no certame. O duelo em Erechim terminou com o placar de 2 a 0 para o Fantasma, com dois gols de Vinícius Popó, aos 48’ do 1º tempo e aos 15’ da etapa complementar.

Com o resultado, o Operário saltou para a 4ª posição, com 15 pontos. Já o Ypiranga caiu para 7º, com 13. O Amazonas lidera a Série C com 18, seguido pelo São Bernardo, que ainda joga nesta rodada, com 16. Em 3º está o São José, que tem a mesma pontuação do Fantasma, mas com melhor saldo de gols.

Até o fechamento desta edição, restam três jogos para encerrar a 9ª rodada. A posição final do Operário pode mudar caso o Náutico vença o Botafogo-PB, em João Pessoa. As outras duas partidas que fecham a rodada são CSA x Aparecidense, e São Bernardo x Volta Redonda. Se o CSA vencer, termina a rodada empatado em pontos com o time de PG.

Próximo jogo

O Operário voltará a jogar pelo Brasileirão Série C na próxima segunda-feira (26), contra o Aparecidense. A partida da 10ª rodada será às 20h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Fantasma deve aproveitar o embalo da última vitória para manter a invencibilidade como mandante.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.