em

Rodoviária de Ponta Grossa poderá ter sala de amamentação

Imagem: Google Street View

A Rodoviária de Ponta Grossa pode ter uma sala de amamentação em suas instalações. A Câmara Municipal deverá discutir na próxima semana a proposta de criação do espaço. A proposição foi indicada pelo vereador Pastor Ezequiel Bueno (AVANTE).

Sala de amamentação na Rodoviária de Ponta Grossa

Conforme o texto da Indicação nº 1.763/2023, a criação da sala de amamentação é necessária para garantir segurança e privacidade às mães. O documento solicita à prefeita Elizabeth Schmidt que determine a realização de estudos de viabilidade dessa instalação.

O artigo 9º do Estatuto da Criança e do Adolescente assegura às mães o direito de amamentar o filho em qualquer ambiente público e privado, “ainda que estejam disponíveis locais exclusivos para a prática”. Em Ponta Grossa, já existe uma lei (nº 12.100), de 25/03/2015, que obriga que espaços públicos e privados, com mais de 500m², possuam área reservada para amamentação e fraldário.

A indicação deu entrada na Ordem do Dia e deverá ser discutida pelos vereadores na reunião de segunda-feira (5), na Câmara de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.