em

‘Scanner’ revela carro clonado em Fernandes Pinheiro

Honda Civic clonado. Foto: reprodução/PMPR.

A Polícia Militar teve que levar um carro para ser ‘escaneado’ em Fernandes Pinheiro, a fim de comprovar que o veículo suspeito era um clone. A situação foi se desenvolvendo a partir das 12h15 da quarta (17), quando a agência local de inteligência da PM repassou a equipes que havia um Honda/Civic suspeito em um posto de combustíveis à margem da BR-277.

Carro clonado

Uma equipe policial foi ao local e encontrou o veículo. Havia um casal próximo ao carro que, a princípio, negou a propriedade do veículo. Mas, conforme o diálogo avançou, o rapaz revelou aos policiais que era o dono do carro.

Leia também: Família oferece R$ 10 mil por cão desaparecido em Ponta Grossa

No sistema de informações foi constatado que o veículo era emplacado em Assis-SP e não tinha alerta de furto/roubo. Vistorias nos números do chassi e do motor constataram que os dados batiam com a placa, mas ambas as numerações estavam bastante apagadas, como se tivessem sido lixadas.

Por isso, foi necessário levar o carro a um mecânico que, com um scanner, conseguiu acessar o módulo do veículo e constatar que o carro, na verdade, era da cidade de Curitiba e tinha alerta de roubo datado de julho de 2022. O homem, que disse ter comprado o carro em Ponta Grossa, foi preso e, junto ao veículo apreendido, encaminhado para a delegacia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.