em

Vitrines podem ter que seguir regras em Ponta Grossa

Foto ilustrativa

Em breve, as vitrines podem ter que seguir algumas regras em Ponta Grossa. As mudanças constam no projeto de lei 122/2023, apresentado na última semana pela vereadora Josi do Coletivo (PSOL).

O texto é voltado a tentar evitar choques de aves contra vidros na cidade – e inclusive determina algumas mudanças em casas e demais imóveis já construídos na cidade, como divulgado recentemente pelo DC (relembre neste link).

No caso das vitrines, a proposta é que se torne obrigatório que os objetos e materiais expostos nelas ocupem um espaço mínimo igual à metade da área de visão da vitrine, tanto em comprimento de altura, quanto de largura.

Caso aprovada, a legislação também determinará que pelo menos alguns objetos devem estar posicionados a uma distância mínima de 30 centímetros da vitrine. “Para evidenciar ao pássaro a existência do vidro”, cita o PL.

Portas de vidro

O texto também prevê que as portas de vidro de estabelecimentos comerciais sigam as mesmas regras de muros, janelas, varandas e demais estruturas externas em vidro de edificações.

Ou seja, que recebam obstruções visuais como adesivos, películas, plantas, cortinas, persianas e móveis, por exemplo.

Confira o texto do PL na íntegra através deste link.

Tramitação

O PL com regras para vitrines e demais vidros externos de edificação em Ponta Grossa entrou na Câmara de Vereadores no último dia 8 e, desde então, encontra-se em análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que tem até o dia 30 de maio para dar o seu parecer.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.