em

Homem suspeito de matar mulher no meio da rua em PG é preso

Cidadão foi preso em Santa Catarina. Foto: reprodução/PCPR.

Um homem foi preso sob a suspeita de ter atirado e matado sua mulher em Ponta Grossa. O crime ocorreu em 18 de fevereiro de 2023, sábado de carnaval, no bairro Colônia Dona Luiza. Após agredir a vítima em via pública, o cidadão também teria efetuado disparos de arma de fogo contra sua então companheira Kely Cristina Alves dos Santos, de 27 anos.

Leia também: Placas Mercosul poderão ter mais uma mudança

O homem fugiu do local em seguida, deixando a vítima caída na rua, conforme comprovaram as imagens captadas por câmeras de segurança. A vítima chegou a ser hospitalizada e assim foi ouvida pela equipe policial, fornecendo detalhes sobre o crime. De imediato, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, que permanecia foragido.

No dia 5 de março a vítima não resistiu, vindo a falecer. Desde então, a equipe policial da Delegacia da Mulher permaneceu em busca foragido, trabalhando continuamente no intuito de localizá-lo e cumprir a ordem prisional. “Por cerca de três meses, foram realizadas diversas ações de inteligência, checagens de dezenas de endereços e denúncias, o que levou a um possível esconderijo do suspeito no interior do estado Santa Catarina, onde, para tentar permanecer impune, ele contaria com uma forma de rede de apoio de amigos e familiares”, descreve o comunicado da Polícia Civil.

Com esta informação, novas estratégias foram estabelecidas, iniciando-se outra etapa de ação investigativa, com a colaboração do serviço reservado do 1° BPM, e do Setor  Especializado da Polícia Civil catarinense, a DIC, da cidade de Blumenau. No final da tarde de sexta feira, (12), a Polícia Civil obteve êxito na localização e captura do foragido, o qual ainda está preso em SC, mas, após procedimentos administrativos de praxe, será transferido para o sistema prisional do PR, onde permanecerá a disposição da justiça.

Kely Cristina Alves dos Santos tinha 27 anos. Foto: Reprodução/Facebook.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.