em

ACIPG defende mais policiamento para Ponta Grossa

Foto: José Aldinan

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) começa a intensificar a luta por quatro principais “bandeiras” para a cidade, nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança.
A informação foi revelada e detalhada pela presidente da entidade, Giorgia Bin Bochenek, em recente entrevista concedida ao portal DCmais. (assista à entrevista completa no final desta reportagem). Entre os destaques está a reivindicação de mais policiais, garantindo maior segurança a comércio, serviço, indústria e população em geral.

Mais policiamento

Uma das reivindicações é o aumento do efetivo policial da cidade, tanto da Polícia Militar, quanto da Polícia Civil. “Nós recebemos a informação de que temos 380 PMs em Ponta Grossa, a mesma quantidade de quando a cidade tinha 170 mil habitantes, em 1985. De lá pra cá não houve aumento nesse efetivo” relatou Giorgia, a partir de dados fornecidos pela Procuradoria de Justiça.

Novo curso de Medicina

Outra bandeira da ACIPG é a abertura de um novo curso de Medicina na cidade. A ideia é que a oferta seja viabilizada pela UniCesumar, que já possui o curso em outras cidades e poderia transferir algumas das vagas para PG.

Obras do aeroporto

As obras de infraestrutura no aeroporto também estão entre as pautas da entidade. Anunciadas em 2018, no valor de R$ 30 milhões, elas ainda não saíram do papel devido a processos judiciais. “E além das obras precisamos também aumentar o número de voos, abrindo para outras cidades como Foz do Iguaçu, Brasília, São Paulo…”, complementou Giorgia.

Superintendência da Caixa

Por fim, a outra bandeira que está sendo levantada pela ACIPG é a abertura de uma superintendência da Caixa Econômica Federal em Ponta Grossa – o que, para a presidente, agilizaria processos e liberações de recursos tanto para os governos, quanto para as empresas e famílias da região dos Campos Gerais.

Confira a entrevista completa com a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.