em

PG tem um homicídio a menos em 2022 do que em 2021

arma de-fogo
Foto: Ilustração

A Secretaria de Estado de Segurança Pública consolidou os dados sobre ocorrências de morte violenta em todo o Paraná no ano de 2022. De acordo com os relatos, Ponta Grossa teve 74 homicídios, incluindo homicídios dolosos (com intenção de matar), latrocínios, lesão corporal com resultado de morte e feminicídio.

Leia também: Prefeitura divulga programação do Dia da Família

O número de mortes violentas em 2022 é de apenas uma a menos do que o do ano anterior, no qual PG havia registrado 75 homicídios. Dentre as mortes de 2022, foram 73 homicídios dolosos e um latrocínio. Em 2021, foram 73 homicídios dolosos, uma lesão corporal resultante em morte e um feminicídio. Números permaneceram estáveis nos últimos dois anos, mas deram um salto em relação ao ano de 2020, que teve 57 assassinatos.

Considerando apenas o interior do Paraná, Ponta Grossa foi a segunda cidade com mais homicídios, ficando apenas atrás de Foz do Iguaçu, com 86 mortes. Cascavel teve 73 homicídios, Londrina registrou 69 crimes e Maringá, 44. Considerando a proporção entre assassinatos e quantidade de habitantes, Telêmaco Borba também foi outra cidade que apresentou índices violentos, com 36 homicídios dolosos.

Veja o relatório completo neste link

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.