A prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Recursos Humanos, prepara o Plano Diretor de Tecnologia da Informação, para criar uma gestão pública modernizada. O PDTIC, que vem sendo elaborado desde 2021 por meio de um trabalho conjunto que envolve servidores públicos do setor de informática da prefeitura, será um marco na gestão pública da cidade.
- Leia também: Estação Paraná de PG recebe projeto de restauro
Gestão pública modernizada
Conforme a secretária de Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, o plano é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento e modernização da gestão pública, estabelecendo diretrizes e ações estratégicas para o uso da tecnologia no âmbito municipal.
“Com ele é possível aperfeiçoar processos, melhorar a eficiência e transparência da administração, além de proporcionar maior acesso à informação e disponibilização de serviços para a população”, afirmou a secretária.
Implementação
A implantação do PDTIC também contribui para a competitividade e desenvolvimento econômico, possibilitando a integração e cooperação entre os diversos setores e órgãos da administração pública.