em

Bancada evangélica quer mais segurança em escolas

Foto: Divulgação

A possível utilização de detectores de metais nas escolas de Ponta Grossa voltou a ser tema para o vereador Leandro Bianco, nessa quarta-feira (5). Ele e o vereador Soldado Pastor Ezequiel Bueno são autores de recente Projeto de Lei (82/2023) para inclusão desses equipamentos. O tema está em análise na Câmara.

A vereadora Missionária Adriana, por sua vez, é autora de pelo menos três moções de apelo protocoladas neste ano, e que visam ampliar a segurança nas escolas. Uma delas pede a instalação de câmeras de vigilância em CMEIs. Outra pede a inclusão de agentes da Polícia Militar ou equivalente em escolas estaduais. Outro ofício reforça o pedido para inclusão de sistema de segurança com agentes da GCM nas escolas municipais.

Em postagem nas redes sociais, Bianco acrescentou que, em sua opinião, o ensino religioso deveria ser retomado nas escolas. “Em nome do estado laico, se proíbe muitas coisas que só faziam bem. Que mal faz a professora dizer ao aluno ‘Deus te abençoe’ ou rezar um Pai Nosso?”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.