em

Pitbull volta para casa após fuga no Bairro Uvaranas

Animal estava assustado em ruas de Ponta Grosa

Foto: Divulgação

O american pitbull Drago, que havia fugido de casa na segunda-feira (3), foi localizado no início da manhã desta quarta-feira (5) em Ponta Grossa. O portal DCmais lançou o alerta no início da noite de terça-feira, como forma de ajudar a recuperar o animal, que circulava pelas ruas do Bairro Uvaranas.

Conforme relatou a tutora do cão, Juliana Dechandt, Drago é dócil e só estava assustado. Ao que parece, era isso mesmo, porque o animal nem chegou a ir para muito longe, só que praticamente não parava em lugar algum.

“Cheguei em casa por volta de 1h da madrugada com meu filho, sem sucesso nas buscas. Por volta das 5h meu esposo saiu de novo nas buscas, e depois de umas quatro quadras ele avistou o Drago em uma rua da região”, conta Juliana.

Drago estava assustado, e acabou fugindo novamente, até que foi alcançado. “Ele tem muito medo de outros cachorros. Foi criado sempre com muito amor, muito carinho”, acrescenta a tutora. No momento em que Drago reconheceu o esposo de Juliana, entrou sozinho no carro e pôde ser trazido para casa, com alguns machucados, mas sem gravidade.

O pitbull é agressivo?

Juliana agradeceu a ajuda de todos no esforço por reencontrar Drago. No Facebook do DC foram 68 compartilhamentos. Muitos comentários buscaram apontar a localização do cão, enquanto outros traziam críticas sobre a raça do animal ser violenta. Especialistas apontam que o pitbull só é violento se houver direcionamento humano para que isso ocorra. De qualquer forma, em relação a cães de grande porte de forma geral, é preciso lembrar que existe o fator instinto predatório do cachorro, que deve inspirar cuidados de todos, inclusive dos próprios tutores.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.