em

Wallace é condenado por sugerir ‘dar um tiro’ em Lula

O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu, por unanimidade, julgar procedente a representação formulada pelo Compliance Officer e condenar o jogador de vôlei Wallace Souza. Entre as punições está a suspensão da Seleção Brasileira de Voleibol.

Em janeiro deste ano, Wallace sugeriu, em uma postagem em uma rede social, “dar um tiro” no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por conta da publicação, o órgão representou o jogador pela prática do ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais, com fundamento no Código de Conduta Ética do Comitê.

Como consequência da condenação, Wallace fica suspenso por 90 dias (três meses) de todas as atividades relacionadas ao COB, bem como das entidades/organizações esportivas que estão sob égide do sistema olímpico brasileiro.

O jogador também vai cumprir suspensão de um ano da Seleção Brasileira de Voleibol, pela qual já conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas.

Pedido de desculpas

Pouco depois da repercussão da publicação, Wallace fez um pedido de desculpas em uma postagem no Instagram. Lá reconheceu que errou ao fazer a publicação.

“Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria a violência em hipótese alguma contra qualquer pessoa e principalmente o nosso presidente, então vim aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que acabei fazendo. Errei e estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra não tem jeito, você tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência, ódio. Não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que quero passar para ninguém”, declarou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.