Você consegue imaginar de quais empresas o Procon de Ponta Grossa mais recebe reclamações? Nesta semana o órgão divulgou o “ranking dos fornecedores mais reclamados” em 2022, que mostra que serviços de telefonia e bancos no topo da lista (veja abaixo).
A divulgação atende à Lei Federal 8.078/1990, que “traz como obrigação aos Órgãos Proteção e Defesa do Consumidor a elaboração e divulgação de dados sobre reclamações referentes às empresas fornecedoras de produtos e serviços no mercado de consumo brasileiro”, conforme destaca o Procon de PG.
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A seguir, veja o “top 10” da classificação. A lista completa pode ser visualizada neste link.
Empresas de que o Procon de Ponta Grossa mais recebeu reclamações em 2022
- Tim (39 atendimentos)
- Oi Móvel (26 atendimentos)
- Caixa Econômica Federal (19 atendimentos)
- Claro (17 atendimentos)
- Banco Pan e Banco BMG (16 atendimentos cada)
- Telemar Norte Leste (13 atendimentos)
- Telefonica Brasil e Sanepar (12 atendimentos cada)
- OI – EM RECUPERACAO JUDICIAL (9 atendimentos)
- Banco Cetelem (8 atendimentos)
- Banco Santander (7 atendimentos)