em

Homem ameaça o irmão em grupo de whats da família

Foto ilustrativa

A tecnologia para envio de mensagens instantâneas tem a proposta inicial de aproximar as pessoas. Mas, também pode servir para o oposto. Em Ipiranga, um cidadão fez uso do grupo de Whatsapp da família para ameaçar o próprio irmão. Ele enviou fotos de sua pistola 9mm no grupo, ameaçando a vítima e, na noite dessa sexta-feira (10), surgiu com a arma, supostamente para cumprir a promessa de matar o irmão.

Após ameaça ao irmão

A situação foi no Bairro Riozinho, na estrada principal, e a Polícia Militar foi acionada. Era por volta das 21h30 quando os policiais se dirigiram ao local e encontraram o suspeito, que foi contido pela equipe. Com ele estava a pistola 9mm inox, cano 6 polegadas, marca Taurus. Tinha dois carregadores e 21 munições intactas.

O suspeito foi conduzido ao hospital local, onde foi avaliado pelo médico, o qual medicou e liberou. Na sequência, foi encaminhado para a 13ª SDP para providências da autoridade policial judiciária. O autor não apresentou documentação de porte e posse da arma, manifestando-se pelo direito de ficar em silêncio, e perguntando somente se a referida arma e os dois carregadores estavam com a equipe. Segundo a PM, ele declarou que, na sequência, iria processar o estado ou outros pelo motivo da apreensão da sua arma. A vítima manifestou interesse em requerer medida protetiva contra o irmão.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.