em

Sindicato teme demissão de 1.100 funcionários pela VCG

Foto: Ilustrativa/Arquivo DC

Em junho deste ano vence o contrato da Viação Campos Gerais (VCG) com o Município de Ponta Grossa – e a possível demissão dos 1.100 funcionários da empresa vem preocupando o sindicato que representa a categoria.

Isso porque paira a dúvida: caso a VCG não vença a licitação para o novo contrato de concessão, como ficará a situação dos trabalhadores?

Por isso, de acordo com o presidente do Sintropas, Luizão, o sindicato ajuizou no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) o pedido de mediação para que seja esclarecido como se dará esse processo.

“O sindicato já enviou ofício à VCG cobrando esclarecimentos sobre as demissões, mas como não obteve respostas satisfatórias acionou o TRT. Precisamos debater isto judicialmente, para garantir todos os direitos trabalhistas dos funcionários”, enfatizou.

Outro tema de preocupação do sindicato dos empregados é a situação dos cobradores, já que a função não está prevista no projeto de licitação da nova concessão.

Audiência de mediação

Neste sentido, está marcada para às 15 horas de hoje (9) uma audiência de mediação virtual entre o Sintropas, VCG e Prefeitura Municipal no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para tratar sobre a possível demissão dos funcionários da VCG. Ela poderá ser acompanhada online via Youtube*.

*ATUALIZAÇÃO: A assessoria de imprensa do Sintropas corrigiu a informação, e revelou que a audiência não será transmitida online, será fechada apenas para os convidados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.