em

Operação ‘Folia’ mira tráfico de drogas, cinco suspeitos foram detidos

Seis cães farejadores foram usados nas buscas. Foto: Reprodução/PCPR.

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Jaguariaíva, cumpriu 19  mandados de busca e apreensão na manhã de quinta-feira (16). A operação policial foi realizada com o objetivo principal de combater o tráfico de drogas no Município, sendo uma das pautas da segurança pública neste ano vigente, segundo o relatório da PCPR.

Leia também: Novo rompimento deixa mais vilas de PG sem água

Participaram das buscas uma equipe composta por 55 policiais e seis cães farejadores, que integram as mais diversas comarcas da 13° subdivisão policial de Ponta Grossa. Também atuaram agentes da Delegacia de Joaquim Távora, pertencentes à 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho.

Durante as buscas foram detidas cinco pessoas, sendo quatro maiores e um adolescente, apreendidas 68 pedras de crack, uma balança de precisão, R$22.565,00 em espécie, quatro armas de fogo (dois revólveres, uma pistola e uma espingarda), além de 26 celulares, dois computadores, um tablet e nove pen drives.

Durante as apreensões, um dos suspeitos tentou corromper um dos agentes da Polícia Civil. O homem sugere que os policiais ‘o ajudem’ em troca do dinheiro apreendido. “Você sabe que esta oferta que você está fazendo é crime, não é?”, diz um dos policiais. O suspeito em questão também será acusado de corrupção ativa, conclui o agente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.