em

Atualização de vacinas movimenta Unidades de Saúde

A atualização da carteira de vacinação dos mais de 90 mil alunos da rede municipal, estadual e particular tem movimentado as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ponta Grossa. A medida é obrigatória para que os estudantes possam se matricular ou serem rematriculados nas escolas. Para ingressar na instituição de ensino, ou permanecer nela, os pais dos alunos devem apresentar uma Declaração de Vacinação.

Na manhã de terça-feira (27), uma enorme fila de pais e estudantes foi formada ao lado de fora do antigo CAS, ao lado do Terminal de Uvaranas. Outra UBS bastante movimentada é a Abrahão Federmann, na Vila Ana Rita.

A declaração passou a ser exigida neste ano após aprovação da Lei Estadual 19.534. A ausência do documento não impossibilita a rematrícula, mas os pais ou responsáveis devem regularizar a situação em um prazo máximo de 30 dias, caso contrário, a escola é obrigada a comunicar a situação ao Conselho Tutelar.

Já para os alunos que farão a matrícula, os pais devem levar a Declaração de Vacina, juntamente com os demais documentos necessários. "Eles podem obter o documento em qualquer Unidade de Saúde. Todas as equipes de enfermagem estão aptas a fazer a declaração", destaca Julita Rentschler, coordenadora da Atenção Primária.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.