em

Prefeitura inicia revitalização da Praça da Catedral

Fotos: José Aldinan/DC

A prefeitura está iniciando, de vez, a revitalização da Praça Marechal Floriano Peixoto, a da Catedral. No local, segundo o secretário de Meio Ambiente, André Pitela, serão investidos em torno de R$ 40 mil para replantio de grama, pinturas e paisagismo.

Nos últimos meses a estrutura do local – que fica em frente ao Comando da 5ª Brigada Militar do Exército Brasileiro – sofreu estragos devido ao acampamento de 60 dias de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, após a sua derrota nas urnas em outubro.

Logo após a desocupação a prefeitura já iniciou alguns reparos, mas é nesta quarta-feira (18) que os serviços serão intensificados: nesta manhã já chegaram cerca de 700 m² de grama na praça, que deverão ser plantadas a partir desta tarde.

Revitalizações para os 200 anos

Porém, segundo o secretário Pitela, a revitalização da praça já estava programada muito antes do acampamento.

“Já tínhamos o planejamento de revitalizar esta e diversas outras praças para os 200 da cidade [aniversário que será completado em setembro]. Além daqui, também receberão investimentos praças como a Getulio Vargas [Nova Rússia], Barão do Rio Branco [Ponto Azul], Barão de Guaraúna [da igreja dos Polacos] e Simon Bolívar [Oficinas], além da ‘escadaria do Líbano’ [na rua Balduíno Taques]”, exmplificou ele.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.