em

População denuncia descarte irregular em PEVs

Imagens enviadas à reportagem mostram um Ponto de Entrega Voluntária em condições deploráveis

Imagem: José Aldinan

O descaso com o descarte irregular em Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) causa transtornos à população de Ponta Grossa. A reportagem do DC teve acesso a imagens de um PEV da cidade, encontrado em condições deploráveis. As imagens relatadas mostram um PEV infestado pela proliferação de larvas, insetos e até materiais em decomposição, ocasionando mau cheiro na região.

PEV

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, André Pitela, existem cerca de 140 PEVs na cidade, geralmente em frente de escolas, unidades de saúde e comércios, que solicitam o serviço.

“A Secretaria de Meio Ambiente tem verificado que em alguns locais e, principalmente no período em que o ano letivo acaba, a população tem descartado objetos que não podem ser colocados nos PEVs, como lâmpadas fluorescentes, e até animais mortos, causando uma série de transtornos”, admite Pitela.

“Ainda que ocorra a coleta seletiva regular em dias alternados, a Secretaria também deve elaborar um projeto para reestruturar o sistema, deixando ele mais consistente e efetivo, podendo ocorrer inclusive a mudança de locais dos PEVs, além da utilização do caminhão de coleta seletiva para evitar que tais transtornos continuem sendo registrados”, completa o secretário.

Imagem: Reprodução/WhatsApp

A proposta do PEV surgiu como alternativa para a população ponta-grossense depositar materiais recicláveis. Por isso, materiais orgânicos não são permitidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.