em

Veja o posicionamento da ACIPG sobre o ‘quebra-quebra’ em Brasília

Foto: Arquivo DC

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) emitiu ontem (9) uma nota de posicionamento sobre a manifestação em Brasília que terminou com um “quebra-quebra” dos prédios dos três poderes no último domingo (8).

A entidade condenou os atos devido à depredação do patrimônio público e o desrespeito às instituições, não citando os casos dos acampamentos montados – e já desmontados por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) em todo o país.

Veja, abaixo, a nota oficial de posicionamento da ACIPG:

“A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) é contrária a qualquer manifestação violenta, que depreda o patrimônio público e desrespeita as instituições, como as que ocorreram em Brasília, no último domingo. A ACIPG apoia a livre manifestação e defende a liberdade de expressão, mas jamais será favor de algum tipo de ação violenta e que não respeita a propriedade e patrimônio. 

Vale ressaltar que a ACIPG defende manifestações pacíficas, que não cerceam o direito de ir e vir, que tornaram-se uma forma dos cidadãos chamarem a atenção dos poderes responsáveis por manter os direitos constitucionais.

A ACIPG ainda ressalta que acompanha os desdobramentos dos fatos ocorridos no último fim de semana e seguirá atenta e atuante em prol do empresariado, da democracia e dos interesses da sociedade.”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.