em

Plano Diretor projeta ligação inédita de avenidas em PG

Iniciativa se trata de planejamento futuro e garante que intervenções na área considerem o projeto de ligação

Imagem: José Aldinan/DC

O Plano Diretor de Ponta Grossa projeta uma nova ligação viária de trânsito entre as Avenidas Alberto Scarpin e Visconde de Mauá, na região de Oficinas. O projeto foi mencionado em Diário Oficial do Município, no final de dezembro.

O trecho mencionado no projeto abrange os fundos da Churrascaria Lugano e passa também pela área da antiga RFFSA.

Questionada, a Prefeitura explica que a obra citada integra o Plano Diretor e se trata de uma diretriz viária, ou seja, uma conexão de dois ou mais pontos que podem ter seu traçado ajustado de acordo com as condições do local.

De acordo com o projeto, a caixa da via será composta por uma calçada com 1,5m e uma calçada com 3,6m, além de duas faixas de rolamento em sentido bairro-centro de 3m, outra de mesmo sentido com 3,5m e uma faixa de estacionamento de 2,5m.

A Prefeitura esclareceu à reportagem também que se trata de um planejamento para quando houver intervenção na área e, havendo esse projeto, deve ser respeitado o trecho em questão tendo em vista uma ligação futura. Ou seja, neste momento não há uma previsão para que obras ocorram no local.

Pólo Gastronômico e de Vivência

O Programa de Metas 2021-2024 da Prefeitura de Ponta Grossa projeta a transformação do pátio da RFFSA em Pólo gastronômico e de Vivência. A meta também considera implementar um Jardim Botânico e um Espaço para feiras de Negócios.

Segundo o Programa, o objetivo com tal iniciativa é e estimular o convívio e práticas de lazer e esportivas. As tratativas foram iniciadas no ano de 2021 e dentre os objetivos traçados, prevê-se a entrega da obra no ano de 2024.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.