em

Quatro crianças são encontradas mortas dentro de casa no RS

Foto: Divulgação/ IGP

Quatro crianças foram encontradas mortas dentro de uma casa em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira, 13. O principal suspeito é o pai, de 28 anos, que foi preso na madrugada desta quarta, 14, em um hotel na capital gaúcha.

As vítimas tinham 3, 6, 8 e 11 anos. Três delas foram encontradas com marcas de facadas e uma com asfixia.

Segundo a polícia, o homem deu calmante para as crianças e depois matou os filhos. Na delegacia, durante o depoimento, ele ficou em silêncio e não deu detalhes da ação. A defesa dele deverá feita pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, que estava presente na delegacia.

As quatro crianças são filhas do homem com a mesma mãe, uma mulher de 24 anos. O casal estava separado e as crianças estavam com o pai para a visita e voltariam para a mãe nos próximos dias.

De acordo com o delegado Augusto Zenon, plantonista de Homicídios, a família tem uma desavença gerada pelo conflito da guarda compartilhada.

“As crianças estavam dentro da casa. Uma parte delas estava em um quarto, e a menor delas estava em outro quarto. (…) Pelo estado dos corpos das crianças, da rigidez cadavérica, pode-se indicar que elas estavam ali entre 24 e 12 horas”, disse o delegado.

Informações do Portal GMC Online, parceiro do DCmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.